interbairros 2Depois de quatro meses de disputas, em vários campos de várzea e no Estádio Luiz Viana Filho, chega ao fim a maior competição de futebol amador do interior da Bahia, o Interbairros 2017. O campeonato, que é tradição em Itabuna, está na 19ª edição e movimenta torcidas de várias comunidades da cidade.

A grande final será sábado, 2 de dezembro, no Estádio Luiz Viana Filho. Às 13h30min, os times Pedro Jerônimo e Lomanto disputam o terceiro lugar. Já às 15h30min, Mangabinha e São Lourenço lutam pelo título. O troféu do Interbairros 2017 é uma homenagem ao desportista itabunense José Inácio (em memória). Ele era Servidor Público e fundou o Grapiúna Atlético Clube, além de ter atuado como atleta e árbitro.

O campeonato é promovido pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) através do Departamento de Esporte e conta com o apoio da Secretaria de Administração, Associações de moradores, 15ª Batalhão da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. Este ano, o evento contou com a participação de 55 equipes e 1.380 atletas. Vale ressaltar que todo material esportivo foi doado pela FICC.

Parceria TV Cabrália

Uma parceria entre a FICC e TV Cabrália, afiliada da Rede Record, permite que os jogos sejam transmitidos com exclusividade pela emissora. Além da cobertura com diversas matérias, os repórteres entram com flashs ao vivo nos dias dos confrontos.

Paralelo ao Interbairros acontece o concurso Musa do Interbairros. Cerca de 50 candidatas realizaram a inscrição. Na primeira etapa 28 foram classificadas e desse total, 10 disputam o título.  A TV Cabrália transmitirá a final do concurso, ao vivo, na próxima sexta-feira (1), às 12 horas, no programa Balanço Geral.