CarolGarciaGOVBA3Na manhã desta quarta-feira (29), o governador Rui Costa participou da reunião da Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB), em Salvador, na qual discutiu oportunidades de negócios, nas áreas industrial, comercial e de  infraestrutura, e investimentos entre a França e a Bahia. O encontro teve a finalidade de estreitar ainda mais as relações comerciais entre o país europeu e o estado baiano.
Durante o encontro também foi discutida a possibilidade de a Bahia atrair novos parceiros francesas. Atualmente, o estado conta com investimentos de nove empresas da França que atuam nos setores petroquímico e de energia.

 

 
“Nós tivemos a oportunidade de apresentar todas as oportunidades de negócios no estado inteiro, em todas as regiões, e eles demonstraram bastante interesse. Muitas das empresas francesas já estão instaladas na Bahia, nos setores de energia solar e  de energia eólica, e esperamos ter conquistado hoje mais projetos e mais participação francesa. Eu saio bastante otimista da reunião, esperando que isso se materialize, num prazo curto, em novos investimentos”, afirmou Rui Costa.

 
CarolGarciaGOVBAO governador ainda aproveitou para pontuar os investimentos de grande porte que estão sendo realizados no território baiano, por meio de parceria público-privada [PPP]. Somente neste ano, o estado já recebeu a implantação de R$ 33,6 bilhões em investimentos nos mais diversos segmentos.
Participaram da reunião o vice-governador e secretário estadual do Planejamento, João Leão; o presidente da CCIFB, Maxime Rabilloud;  representantes de 10 empresas francesas; e os secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner; da Casa Civil, Bruno Dauster; de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e de Ciência e Tecnologia, Vivaldo Mendonça. ( (fotos: Carol Garcia/GOVBA)