hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

Projeto Respeita as Mina capacita agentes de saúde em Itabuna

minaO projeto Respeita as Mina – Litoral Sul, de enfrentamento à violência contra as mulheres, realiza nesta terça-feira (14), uma oficina de capacitação para agentes municipais de saúde de Itabuna, a partir das 8h, no auditório da FTC. As oficinas atenderão agentes dos módulos I a IV, visando fortalecer a rede de atendimento às mulheres em situação de violência na cidade. O evento é uma parceria com o Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) e o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Itabuna (SindiACS/ACE).

As oficinas serão ministradas em dois turnos: manhã e tarde. Os agentes serão divididos por módulos com o objetivo de melhor qualificar para o atendimento às mulheres e melhor acompanhar a responsabilização dos agressores. Realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, o projeto Respeita as Mina Litoral Sul resulta de Emenda Parlamentar do deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB).

Para a coordenadora do Projeto Respeita as Mina – Litoral Sul, Kaliana Fontes, os agentes de saúde são fundamentais no processo de conscientização dos direitos das mulheres e contra a violência de gênero. “Eles são profissionais que estão em contato direto com as famílias e muitas vezes os primeiros a identificar os casos de violência contra às mulheres e podem contribui bastante, através da informação para minimizar os casos”, diz Kaliana.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930