ingterO Campeonato Interbairros de Futebol 2017 chega à fase das oitavas de final. Das 53 equipes que iniciaram a competição, apenas 16 permanecem na disputa pelo título. A partir de agora todos os jogos serão realizados no Estádio Luiz Viana Filho.

Os primeiros jogos desta fase iniciam-se no próximo sábado, 4. Um dos times favoritos ao título, a Califórnia, enfrenta o São Lourenço, às 14h. No mesmo dia, às 16h, Sinval Palmeira encara o Nova Ferradas, atual campeã. Já no domingo, 5, os confrontos serão no período da manhã. Às 8h15min, também no Estádio Luiz Viana Filho, Novo Fonseca duela contra o Sarinha; e às 10h15min Vila Zara e São Pedro disputam a vaga para às quartas de final.

A segunda etapa das oitavas de final segue nos dias 11 e 12 de novembro. No sábado (11), às 15h, a equipe do Pedro Jerônimo pega o Daniel Gomes. Outra grande favorita a ganhar a 19ª edição do Interbairros é a Mangabinha, o time enfrenta o Novo Jaçanã, às 17h. No domingo (12), o embate será entre o Parque Boa Vista e Santa Inês, às 8h15min, além do Lomanto e Santa Catarina, às 10h15.

O Campeonato Interbairros de Futebol, realizado deste 1993, é a principal competição esportiva de Itabuna. Além de mobilizar atletas de diversos bairros, ainda gera renda e emprego para o município. Este ano, a competição que teve início no mês de agosto, contou com mais de 1.380 inscritos. A previsão é que a final seja realizada no dia 3 de dezembro.