hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

Bahia: Galo defende investimentos em tecnologia para reduzir assaltos a bancos

galoO presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Marcelino Galo, defendeu, nesta terça-feira (31), durante audiência pública que discutiu a violência e assaltos a Bancos na Bahia, o investimento pelas empresas do sistema financeiro em tecnologias que impeçam os assaltos a bancos no interior do estado. O evento foi proposto pelo deputado Adolfo Viana (PSDB).

Para Galo, é possível ter alternativas, a partir da tecnologia, que inviabilizem as ações do bandidos e garantam à população e ao trabalhador segurança no acesso aos serviços bancários. “O estado da Bahia tem feito um esforço, muito grande, que resultou na diminuição em 59% nos casos de ataques a bancos no primeiro semestre. Mas uma andorinha só não faz verão. É preciso que os bancos, que lucram muito, garantam investimentos em tecnologias para inviabilizar as ações dos bandidos”, pontuou o parlamentar, ao analisar que o modus operandi dos criminosos nos ataques a bancos é o mesmo aplicado em outros estados brasileiros.

“Isso prova que é preciso uma ação articulada das forças de segurança pública no combate ao crime organizado, que envolva, também, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal, que sofrem o desmonte imposto pelo governo golpista com o corte de 45% e 44%, respectivamente, de seus orçamentos. Com a fiscalização fragilizada nas estradas federais, o crime organizado ganha força”, lembrou. “O fato concreto é que a população, o aposentado, o trabalhador, não podem ser penalizados pela omissão e usura dos banqueiros e pelo desmonte estrutural que o governo usurpador impõe ao povo brasileiro para garantir o lucro fácil do capital financeiro”, enfatizou Galo, criticando o fato da população ter que se deslocar até 40 km de sua cidade, com o fechamento de agências bancárias, para fazer transações financeiras em outros municípios.

Também participaram representantes do Sindicato dos Bancários da Bahia, da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), das Polícias Militar, Federal e Rodoviária Federal, além do deputado soldado Prisco.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
outubro 2017
D S T Q Q S S
« set   nov »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031