hanna thame fisioterapia animal
camara municipal itabuna camara municipal itabuna prefeitura itabuna coronavirus 155 bom petiscos livros do thame

Estudantes do CETEP Litoral Sul II participam de Seminário de Empreendedores

empre 1Os estudantes dos cursos técnicos de Administração, Logística e  Comércio do Eixo Gestão e Negócios do CETEP – Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Sul II, em Itabuna, estão realizando o projeto de produção de eventos promovendo o 1º Seminário de Empreendedores do Eixo Gestão e Negócio. O objetivo é mostrar como aperfeiçoar e organizar eventos, obtendo conhecimento técnicos com as matérias atrelados a cada curso, através das técnicas administrativas, de gestão participativa e interdisciplinar.  Aliando teoria e prática, os alunosaram um roteiro e estão implementando o planejamento discutido em sala de aula.

De acordo com a professora do CETEP e orientadora do projeto, Ismara Sobral Pereira, “o projeto foi desenvolvido na unidade de ensino para sensibilizar a comunidade escolar para a importância de se permitir ousar e provocar acontecimentos na gestão da educação profissional de qualidade, além de promover uma nova perspectiva no processo educacional por meio da gestão participativa”. “Tanto é que o projeto envolve todos os colaboradores, dando suporte no evento, para promover a motivação e o bem-estar de todos os envolvidos como um excelente meio de se conseguir bons resultados de mudança comportamental, tanto pela revolução que faz no CETEP, quanto pelo envolvimento e comprometimento que gera nas pessoas”.

empre 2Para a execução do projeto, os alunos buscaram consultoria externa e interna de empresas e profissionais capacitados, que realizaram visitas técnicas e oficinas no CETEP como de planejamento com a professora do CETEP e Administradora Ismara Sobral , contábil com o professor do CETEP e contador Agnaildo com a oficina de orçamentos, Marcos Paulo Souza, professor do CETEP e Administrador com a oficina de currículos e entrevistas.

A diretora do CETEP Crystina Bonin destaca  que um dos grandes desafios na formação técnica dos estudantes é despertá-los para a necessidade contínua de aprimoramento das suas capacidades em liderança e conhecimentos interdisciplinares, a fim de atuarem de forma eficaz junto às demais competências do torno, principalmente pelo caráter relacional do atendimento ao cliente nas diversas áreas. “Neste contexto, os futuros técnicos de administração, logística e  comércio, visam abordar de forma dinâmica e interdisciplinar os principais assuntos que compõem as novas competências dos líderes gestores empreendedores, denotando que o gestor contemporâneo além de ter uma visão sistêmica, será um agente ativo de mudanças com habilidades e competências necessárias para orientar todos os profissionais da organização, para alcançar os objetivos almejados e provocar acontecimentos desejando aproximar-se do Estado da Arte!”, afirma.

Os alunos foram engajados na produção de todo o evento que estará sendo complementado o conhecimento com a  abertura do 1º Seminário do Empreendedor, que acontece amanhã, dia 31,  às 18 horas no auditório do CETEP Itabuna, com Amir Milanese , com a palestra sobre Empreendedorismo; Erck Achy,  sobre Reforma Trabalhista; e Franklin Bastos, sobre Gestão Empreendedora.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

2 Responses to “Estudantes do CETEP Litoral Sul II participam de Seminário de Empreendedores”

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
outubro 2017
D S T Q Q S S
« set   nov »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031