hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

Encontro dos Projetos Artísticos e Culturais mostra talento de estudantes em Itabuna

face 1

Os Núcleos Territoriais de Educação (NTEs) estão promovendo, ao longo da semana, encontros para as apresentações dos projetos artísticos e culturais protagonizados pelos estudantes das escolas da rede estadual. São exposições de obras de arte, exibições de vídeos, declamações de poemas e poesias, performances de dança, apresentações musicais e teatrais.

face 2

Os projetos Artísticos Culturais são: Tempos de Arte Literária (TAL), Produção de Vídeos Estudantis (PROVE), Dança Estudantil (DANCE), Festival Anual da Canção Estudantil (FACE), Educação Patrimonial e Artística (EPA), Encontro de Corais Estudantis (ENCANTE), Artes Visuais Estudantis (AVE) e Festival Estudantil de Teatro (FESTE).

face 3

O Núcleo Territorial de Itabuna (NTE 05), realizou nesta quarta-feira (18), o 6º Encontro dos Projetos Artísticos e Culturais, com a apresentações dos estudantes das escolas estaduais dos 26 municípios do Território. Igor Iam Barroso, 20, que cursa o 2° ano no Colégio Estadual Presidente Médici, em Itabuna, apresentou o rap de sua autoria “Negra” para o projeto Festival Anual da Canção Estudantil (FACE). “A letra da minha música aborda sobre o preconceito racial e esta foi a primeira vez que a cantei para um grande público”, afirma, entusiasmado. Já Anita Alves, 14, que faz o 1° ano, Colégio Estadual Carolina Severiano Ribeiro, em Mascote, declamou o seu poema “Negra sim, morena não”. O poema fala sobre negritude e valorização da mulher negra”, disse a estudante.

Os estudantes das escolas que fazem parte do Núcleo de Alagoinhas (NTE 18) participaram na quarta-feira (18), do encerramento do X Encontro Territorial de Arte e Cultura, com exposições e premiações dos finalistas dos projetos. O estudante Zaqueu Barbosa da Conceição, 16, do 1º ano do Colégio Estadual Doutor Antônio Carlos Magalhaes, localizado em Catu, apresentou com seus colegas do grupo “Five Live”, a coreografia “Dancing in Black”. “Foi muito emocionante dançar neste evento e mostrar o nosso talento. Demos o nosso melhor e foi muito divertido”, afirma.

Hoje também foi dia de apresentações dos projetos das escolas do Núcleo Territorial de Educação de Amargosa (NTE 09). As exposições e performances artísticas dos estudantes aconteceram na Praça do Bosque, Espaço Nordeste, em Amargosa. Já nesta sexta-feira (19), será a vez do Núcleo de Juazeiro (NTE 10) realizar a culminância regional dos Projetos Artísticos Culturais com apresentações dos estudantes das escolas estaduais dos dez municípios que integram o Território. O evento será realizado no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
outubro 2017
D S T Q Q S S
« set   nov »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031