hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

Autoridades da aviação civil farão visita técnica ao Aeroporto Jorge Amado

Prefeito durante visita a Seinfra - Secom (2)Durante encontro mantido em Salvador, com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, definiu a realização de uma visita técnica que será feita no Aeroporto Jorge Amado, por representantes do Governo da Bahia, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Infraero e Ministério da Defesa. A data ainda será confirmada já que depende de agenda das autoridades.

Cinco dias atrás, em Brasília, Mário Alexandre, foi recebido pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann. Mário foi debater sobre a reativação dos procedimentos de aproximação por instrumentos do aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus. Na oportunidade, o prefeito de Ilhéus explicou os transtornos e os prejuízos causados à cidade e aos usuários no período de chuvas.

O prefeito disse a Jungmann que durante algumas vezes as empresas têm custos elevados de hospedagem, aluguel de ônibus, querosene e, até mesmo, com custas judiciais oriundas de ações junto ao Procon. “Essa questão faz com que as companhias aéreas cobrem mais caro para operar em Ilhéus devido ao risco financeiro”, disse. Com a volta das operações por instrumentos, as aeronaves dificilmente deixarão de pousar e decolar no aeroporto.

Segundo Mário, toda a região sul da Bahia perdeu diante das limitações impostas, anos atrás, ao Aeroporto Jorge Amado. Com as medidas propostas, as empresas poderão ofertar mais assentos, reduzir o valor das passagens e aumentar a capacidade de carga embarcada. Além disso, há um ganho substancial na segurança das operações de pousos e decolagens quando feitas através dos instrumentos, utilizando a precisão dos sistemas automáticos das aeronaves.

Após o encontro em Salvador, o prefeito de Ilhéus afirmou que a visita técnica é fruto dos entendimentos que vem mantendo com os governos da Bahia e federal e trata-se de uma esperança da população regional para que o aeroporto volte a operar por instrumentos.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
outubro 2017
D S T Q Q S S
« set   nov »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031