Gabriela Monteiro

gabriela bandeiraDetermina-se que as mídias sociais são plataformas tecnológicas na Internet que podem ser utilizadas na difusão de conteúdos por pessoas ou empresas, de modo a gerar interação social e compartilhamento de informações nos mais variados formatos, como por exemplo: textos, imagens, áudios e vídeos.

Neste sentido, é possível observar que cada vez mais as mídias sociais estão sendo exploradas pelas organizações na construção de relações estáveis com seus respectivos públicos, além de fortalecer sua imagem institucional. Em contextualização ao perspectivo argumento, dentre todas essas mídias, as mais influentes diante dos formatos midiáticos, classificam-se as redes sociais.

As redes são as formas de comunicação que mais crescem e propagam-se globalmente, gerando transformações de comportamentos e relacionamentos. Com base em alegações desenvolvidas por parte dos pesquisadores, muitos dos usuários que buscam fazer parte desses ambientes têm por objetivo estar compartilhando conteúdos, produzindo informações e até mesmo gerando interações sem dimensões geográficas. Diante de todas essas possibilidades, isso é o que caracteriza justamente o grande potencial que as redes fornecem para comunicação organizacional.

Levando-se em consideração dos aspectos levantados a tecnologia e a comunicação nas redes sociais, quando empregadas corretamente nas organizações, tendem a criar relevantes possibilidades de diferenciá-las em meio ao contexto mercadológico, desenvolvendo assim oportunidades de grandes estratégias, bem como, novas formas de interação e facilidade na troca de opiniões e conteúdos com seus consumidores.

 

Gabriela Monteiro é graduada em Comunicação Social pela Unime Itabuna