s 1

Na abertura da Semana Sebrae de Capacitações, na palestra com o tema “Construindo uma tropa de elite”, o ex-capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro – Bope – e hoje consultor de empresas na área de planejamento, Paulo Storani atraiu a atenção de empresários, estudantes e empreendedores sobre como formar uma equipe de alta performance. O foco, segundo ele. está em “levar as pessoas a uma reflexão sobre buscar a qualificação profissional e a superação de limites em um mundo altamente competitivo”.

s 2“A partir dos princípios das equipes de alta performance, fiz uma análise conjuntural da nossa formação brasileira e cheguei a algumas conclusões de que não fomos preparados culturalmente para performar [ter bom desempenho]. Mas, nós podemos mudar isso, criando oportunidades, buscando se qualificar e mostrando o nosso potencial”, disse.

Para o empresário Sérgio Velanes, que atualmente possui uma rede de 14 lojas no ramo farmacêutico em Itabuna e Ilhéus, “o palestrante traz uma motivação com um termo de compromisso que precisa ser assumido por cada pessoa”, declarou o gestor que preside a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna.

Com o objetivo de melhorar a gestão do negócio, o casal de empresários Ramon Santos e Cintia Carvalho, da lojarvirtual.com.br participaram da palestra em busca de atualização profissional. Já a gestora da clínica Beaux, Larissa Figueredo foi em busca de informações sobre como motivar uma equipe para que ela possa “comprar” a ideia da empresa, e trabalhar em conjunto.

Storani liderou o Bope durante seis anos e atuou como consultor dos filmes “Tropa de Elite” 1 e 2. Mestre em antropologia, especializado em administração pública e gestão de recursos humanos, hoje, ele usa a experiência do trabalho em situações de conflito para motivar empresários a construir equipes de alto desempenho.

Na abertura do evento, a coordenadora regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, falou que a competitividade requer liderança e qualificação. “É impossível sobreviver profissionalmente se não for através do exercício contínuo da busca pela capacitação e inovação nos negócios”, enfatizou a gestora, que ainda se referiu às demais atividades oferecidas na Semana Sebrae de Capacitação Empresarial, que segue até sábado, 7, em Itabuna e Ilhéus.

 

Programação e inscrições

Outra megapalestra gratuita acontece em Itabuna, na próxima quinta-feira, dia 5, das 19h às 22h, na Terceira Via Hall, com o consultor Erik Pena, que abordará a temática Tendências e Oportunidades: Como vender em tempos difíceis.

Nesta terça-feira, 3, o Sebrae, em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), promove o Seminário Digitalize-me – Seu negócio na Internet, das 18h às 22h, no auditório do Itabuna Palace Hotel, na Av. do Cinquentenário, 1061, Centro.
A programação completa está no site da Semana – www.semanasebrae.com.br. Mais informações podem ser obtidas nos telefones (73) 3613-9734 (Itabuna) e (73) 3634-4068 (Ilhéus).

Até o momento, 2.140 pessoas estão inscritas nas capacitações em Itabuna e Ilhéus. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas no site da Loja Virtual do Sebrae. Para participar, a pessoa precisa estar vinculada a um CNPJ, a exemplo de empresários, sócios de empresas e empregados.

No Sul da Bahia, o evento tem a parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Câmara de Dirigentes Lojistas CDL de Itabuna, Sindicato do Comércio Varejista do Município de Itabuna (Sindincom), Associação das Pequenas e Micro Empresas (APEMI) e Banco do Povo.

A Semana Sebrae de Capacitação Empresarial é realizada pelo Sebrae, com o patrocínio do Santander e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e o apoio da Rede Bahia, da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e da Livraria Leitura.
Sobre a Semana Sebrae

Maior evento da Bahia para pequenos negócios, a Semana Sebrae de Capacitação Empresarial está em sua terceira edição e acontece entre os dias 2 e 7 de outubro, com oportunidades em mais de 80 cidades baianas. É possível garantir uma das mais de 28 mil vagas ofertadas realizando inscrição no site. Em Salvador, o evento acontece mais uma vez no Hotel Fiesta, durante o dia inteiro.

A Semana Sebrae acontece durante as comemorações de 45 anos do Sebrae e oferecerá, em todo o estado, mais de 340 eventos com foco em gestão e inovação. A programação conta com seminários, oficinas e palestras sobre os mais diversos aspectos do universo do empreendedorismo, como inovação, marketing e vendas, planejamento, finanças, atendimento, gestão de estoque, liderança, gestão de pessoas, gestão estratégica, produtividade, processos, empreendedorismo feminino, modelo de negócio, startups, acesso a crédito e financiamento coletivo, entre outros. Há oportunidades gratuitas e pagas, com investimentos a partir de R$ 10.