hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

Empresários do Sul da Bahia participam de missão a feira de beleza e estética

Missão Empresarial levou profissionais a Beauty Fair (1)Empreendedores do segmento de beleza e estética da região Sul da Bahia puderam conhecer as principais novidades do mercado. Com o apoio do Sebrae, 18 empresários de Ilhéus e Itabuna participaram de uma missão técnica para a Beauty Fair, uma feira internacional voltada para o segmento, que aconteceu em São Paulo, entre os dias 7 e 12 de setembro.

O evento atraiu 160 mil visitantes, em busca de atualização de conhecimentos, novidades de produtores e técnicas para o segmento. A presidente da Associação dos Profissionais de Beleza e Cosméticos de Ilhéus (Asblec), Marta Teixeira, foi uma das integrantes da missão e destacou a possibilidade de estar entre os principais representantes desse mercado no mundo. “A Beauty Fair agregou conhecimentos importantes, que foram conduzidos por representantes das grandes marcas de renome nacional e internacional”.

Marta atua há 13 anos como empresária no ramo de beleza em Ilhéus. Ao longo desse período, tem investido na atualização de conhecimentos com o apoio do Sebrae, e já participou de eventos como o Hair Size, Beleza de Produtividade, Beleza de Estoque e as capacitações voltadas para a área de gestão em beleza e estética. “Hoje sabemos quem é o nosso público e quais os seus anseios. Fazemos os nossos balanços com indicadores e temos ferramentas de gestão para o nosso fluxo de caixa e cadastro de clientes”, detalha.

A técnica do Sebrae, Karla Peixoto, acompanhou os empresários, que conheceram novidades de tecnologia e inovação, tendências das barbearias e lançamentos de produtos em geral. O grupo ainda participou de capacitações gratuitas, cursos técnicos e de gestão, além de workshops e oficinas de penteados, cortes, maquiagem, dentre outros.

Criada em 2005, a Beauty Fair é reconhecida como a maior feira de beleza profissional das Américas e também por promover diversos eventos ao longo do ano, tendo como objetivo principal auxiliar no desenvolvimento de todos os elos do segmento de beleza: indústria, varejo e profissionais.

A missão realizada com o Sebrae é fruto da parceria da instituição com a Abelc em Ilhéus e a Associação dos Profissionais de Beleza e Cosméticos de Itabuna (Asbeles), que foi representada pelo vice-presidente, Antônio Cerqueira

Além de integrar a missão empresarial, Marta é uma das participantes do Programa de Melhoria do Desempenho Empresarial (Sebrae MEDE), que segundo ela, tem investido na Gestão de Pessoas, um dos seus principais gargalos. O objetivo do programa é desenvolver habilidades empreendedoras, como identificar, medir e monitorar aspectos críticos para o sucesso do negócio, através da definição e acompanhamento de indicadores de desempenho empresarial.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
setembro 2017
D S T Q Q S S
« ago   out »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930