virada cultural ItabunaArte, cultura, esporte, intervenções sociais e mostra de experimentos científicos estão entre as ações que irão marcar, nesta quinta (21), a segunda edição do #Transformaê – Virada Educacional Bahia. Tanto nas escolas como nos Centros de Educação Profissional da capital e do interior, estudantes, professores, gestores e funcionários estão prontos para a apresentação dos projetos, que estão sendo desenvolvidos durante o ano letivo de 2017. Serão 12 horas de atividades simultâneas, com a integração da escola com a comunidade.

No Centro Estadual de Educação Profissional em Biotecnologia e Saúde (CEEP), em Itabuna, serão realizadas durante todo o dia palestras e aulas públicas com temas como gravidez na adolescência, escola e família, meditação e saúde, segurança alimentar, produtividade da lavoura cacaueira, dentre outras.

Feira de serviços de educação a comunidade (75) O CEEP Itabuna também terá oficinas de artesanato, decoração de garrafas, escultura em frutas, dança, vôlei e futsal; além da prestação de serviços de pressão arterial, glicemia, tipagem sanguínea e avaliação nutricional.

Todas as atividades serão abertas ao público, das  07h30min às 19h30min.

O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, fala sobre a importância da iniciativa. “Este é um momento em que a escola discute o ambiente de ensino e realiza transformações. Por isso, nessa ação, a Secretaria da Educação aproveita para apoiar e acompanhar as atividades com o objetivo de ouvir, perceber e sintonizar-se com a situação das escolas, para que trabalharemos para intensificar a melhora do eixo pedagógico, que consideramos o espírito da escola”, ressaltou.