hanna thame fisioterapia animal
universidade lasalle livros do thame



Campanha `Respeita as Mina` é lançada na Uesc

A secretária de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia, Julieta Palmeira, participa nesta terça-feira (19) do lançamento da campanha “Respeita as Mina”, de enfrentamento à violência contra as mulheres, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). A campanha, lançada no Carnaval pelo governo do estado por meio da SPM-BA, se tornou permanente e tem se ampliado com a adesão de universidades, organizações não governamentais e municípios. A titular da SPM-BA, Julieta Palmeira, e a comandante da Ronda Maria da Penha, majora Denice Santiago, participam da solenidade de lançamento oficial da campanha às 18h, no auditório Paulo Souto, na UESC.

As atividades começarão às 14 h com o Jogo do Espelho, um jogo de tabuleiro que ensina de forma lúdica sobre prevenção e enfrentamento à violência contra as mulheres, tipos de violência previstos em lei, além de ensinar como reconhecer as várias formas de violência no cotidiano e também saber sobre a rede de atenção à mulher em situação de violência e como buscar apoio.

Logo depois do Jogo do Espelho, coordenado pela Ronda Maria da Penha, está prevista a Ronda para Homens, que tem como objetivo sensibilizar e capacitar os homens por meio de oficinas para o combate à violência às mulheres. As oficinas tem participação exclusivamente masculina, incluindo os facilitadores. A programação consta ainda do “Bazar das Comadres” e da exibição do documentário “Por Elas”, às 18h. Em seguida, o ato de lançamento oficial da campanha, que será encerrado com uma apresentação da Companhia de Dança A.rrisca, de Ilhéus.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
setembro 2017
D S T Q Q S S
« ago   out »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930