hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

Programa ID Jovem é lançado em Itabuna

Programa ID Jovem é lançado em Itabuna Foto Waldir Gomes (1)A Prefeitura Municipal de Itabuna lançou na manhã desta terça-feira (12) o Programa do Governo Federal Identidade Jovem (ID Jovem). A Solenidade realizada no auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães teve a presença da Secretária de Assistência Social, Sandra Neilma, da Secretária de Educação, Anorina Smith Lima, além de estudantes e técnicos/responsáveis por programas direcionados para os adolescentes e jovens. Alunos  do Colégio Modelo, que faz parte do projeto Escolas Culturais, do Governo da Bahia, fizeram apresentações de musica e dança.

A secretária Sandra Neilma destacou que o ID Jovem é uma importante ferramenta de acesso à cultura, arte e atividades esportivas para a juventude. Sandra ressaltou que a administração municipal  tem feito todo um trabalho de visando garantir os direitos da população e enfatizou que este programa atua justamente neste sentido de fortalecer as políticas públicas e promover oportunidades para os adolescentes.

Programa ID Jovem é lançado em Itabuna Foto Waldir Gomes (2)A Secretária Anorina Smith Lima observou que essa proposta também compreende uma faixa de estudantes contemplados pela Rede Municipal de Educação. Anorina considera que a integração das diferentes ações da gestão municipal a partir da atuação conjunta das secretarias de educação, de assistência social e de saúde é fundamental para promover os avanços sociais à população.

O coordenador da Divisão da Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social, Diego Ranieri, ressaltou que a assinatura do termo de compromisso se configura num importante fator multiplicador de desse documento. “O ID Jovem vai muito além de uma carteira de estudante. O ID Jovem chega para unir a juventude da nossa cidade, que é rica em expressões culturais e manifestações artísticas. O objetivo aqui fortalecê-los enquanto multiplicadores de boas ações”, comenta Diego.

O Consultor Nacional do ID Jovem na Bahia, Laudécio Silva, informou que, segundo os dados do Cadastro Único, em Itabuna mais de 15 mil jovens estão dentro do critério para utilizar o programa. Para Laudécio, o desafio neste momento é divulgar essa ferramenta visto que, até o início de junho, pouco mais de 200 jovens possuíam o ID Jovem na cidade. “Itabuna sai na frente com esse compromisso firmado e certamente vai oportunizar muito mais acesso aos direitos dos jovens”, conclui.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
setembro 2017
D S T Q Q S S
« ago    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930