maylannaA professora de Educação Física do Colégio General Osório  em Itabuna,  Mayllena Fernandes de Carvalho, promove no dia 21 de setembro, a partir das 7  horas, no Clube dos Comerciários, o seminário “A Educação Física no Ensino Médio: Fomentando as possibilidades de enfrentamento da Violência”. A proposta do seminário surgiu do conteúdo trabalhado em sala de aula acerca da perspectiva de debater o esporte enquanto mercadoria, alicerçado a sua espetacularização;  a ética  e a legitimação.

Entre os temas abordados no seminário estão “Violência sob o olhar da segurança pública”, “Violência de crianças e adolescentes”, “Psicologia e Ressocialização no Sistema Prisional”, “Violência de Gêneros”, “Violência no Esporte” e “Violência e Sociedade”.

De acordo com Mayllena,  “por intermédio da abordagem pedagógica do esporte cheguei à interpelação de que a referida temática pudesse versar com as demais disciplinas por entender que os demais educadores poderiam contribuir  sobre os significados da violência e os motivos que levam à ela”. Ela foi uma das 50 educadoras finalistas do prêmio Educador Nota 10, com projeto o  “O ensino de Educação Física e as práticas corporais de aventura, desenvolvido com estudantes do Ensino Fundamental e Médio”.

Informações e inscrições podem ser feitas através do telefone/watshap 73 98846 2884