semente 1

A Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR), através da Superintendência de Agricultura Familiar (Suaf) e da Superintendência de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), entregou a  Agricultores Familiares e  Povos Tradicionais 1.580 quilos de semente de feijão no Território Litoral Sul.

A ação que beneficiou 526 famílias,  foi coordenada por Marcos Vinícios/Bahiater-Setaf Litoral Sul, com apoio e participação de Carlos Alberto (Garotinho) Coordenador do Colegiado Territorial Litoral Sul Bahia e Gil Nunesmaia/Coordenador de Povos Tradicionais da Car. Comunidades quilombolas e indígenas dos municípios de Maraú, Itacaré, Pau Brasil, Una, Ilhéus, Camacan e Itaju do Colônia vão aproveitar o clima chuvoso para produzir feijão com qualidade.

semente 2

Para Diarrane Pataxó da região da Água Vermelha, em Pau Brasil, representante da associação mulheres indígenas, as sementes chegam em boa hora, “nosso povo vai plantar e vai colher, vender e reservar para a alimentação”. No quilombo João Rodrigues, Manoel Cupim, líder quilombola, disse que estava esperando as sementes com uma área já preparada ao plantio.