sop 2 (2)Com a proposta de investir no potencial empreendedor para a abertura do próprio negócio, de forma estratégica e segura, o Sebrae lançou  em Ilhéus, o projeto Sexta da Oportunidade. O encontro foi marcado pela presença de representantes da imprensa, de entidades de classe, instituições financeiras e faculdades.

A iniciativa contempla a realização de encontros todas as sextas-feiras, até novembro, no Sebrae em Ilhéus e Itabuna. Para o conteúdo, informações atualizadas em tendências de negócios, ferramenta Canvas – para elaboração do plano de negócios -, franquias e a ferramenta Radar Sebrae, com dados sobre ideias de negócio e melhores localizações. Os interessados podem se inscrever por meio da Loja Virtual do Sebrae Bahia.

sop 2 (1)De acordo com a gerente regional do Sebrae em Ilhéus, Claudiana Figueiredo, a ação vem como uma grande oportunidade para mostrar as pessoas que é possível empreender. “A partir das palestras gratuitas, as pessoas terão a oportunidade de pensar e colocar as ideias no papel para verificar se há viabilidade econômica e financeira”.

Entre os empresários, a ação do Sebrae ganha repercussão, principalmente num momento em que as pessoas buscam uma oportunidade no mercado. Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ilhéus, Antônio Marcos, “o projeto se apresenta como um fornecedor de ferramentas para que o jovem empreendedor e até os profissionais que saíram de uma empresa tenham a oportunidade de criar o próprio negócio”.

Radar

O Radar Sebrae foi uma das ferramentas apresentadas no encontro, para auxiliar o empreendedor a abrir seu negócio. De acordo com o Agente Local de Inovação, Renato Macedo, “trata-se de uma ferramenta para o empreendedor descobrir onde implantar a melhor ideia de negócio dele ou descobrir uma boa ideia de negócio no lugar que ele quer implantar”.

Através da ferramenta, o empresário terá acesso a informações sobre o melhor local para abrir o seu novo negócio e verificar as melhores atividades econômicas para se investir.