hanna thame fisioterapia animal
bahiagas livros do thame

A comunicação organizacional na era das novas mídias

Gabriela Monteiro

 gabriela bandeiraConsidera-se que a comunicação possibilita aos seres humanos o compartilhamento de diferentes informações entre si, tornando assim o ato de comunicar uma atividade essencial para a sociedade. Entretanto, o processo de execução da mesma, aparentemente demonstra ser algo simples, porém para que haja a compreensão esperada, o emissor deve ter cautela no processo de escolha da mensagem de acordo com o receptor da informação, como também do meio ou veículo de transmissão.

Com a introdução das novas tecnologias e informática, a comunicação alcançou sua expansão de globalização. No que diz respeito a essa nova realidade, diversos estudiosos relatam que isso só se tornou possível graças às plataformas de comunicação em forma de rede, por meio do celular, Internet, satélite, que por sua vez transformou a mesma em algo instantâneo, com a extensão da velocidade das informações em tempo real.

Neste sentido, com base nesse moderno cenário de globalização da comunicação, pela qual possibilitou ao público uma maior detenção de informações, surgiram assim profundas mudanças nas organizações, antes até mesmo inimagináveis, na busca pela permanência no mercado. Neste ínterim, é possível afirmar que as empresas dos tempos atuais tendem obrigatoriamente buscar novas formas de comunicação com seus públicos para se adaptarem às novas exigências mercadológicas.

Em vista aos argumentos levantados, conclui-se que se tratando das novas mídias, especificamente a Internet, as organizações devem mensurar quais são os seus públicos estratégicos. Sobre isso, ao perceber esse quesito, devem-se buscar quais seriam os melhores formatos de se relacionar com esses públicos, bem como as melhores ferramentas utilizadas e até mesmo, perceber se esses públicos se encontram no ambiente on-line, para realizarem uma comunicação digital organizacional com eficácia.

 Gabriela Monteiro é formada em Comunicação Social pela Unime/Itabuna

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
agosto 2017
D S T Q Q S S
« jul   set »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031