animaO Instituto de Proteção Animal Planeta dos Bichos, promove no dia 3 de setembro, das 10 às 16 horas, uma feira de adoção de animais domésticos adultos, no espaço localizado na praça São João Batista, no Pontal, em Ilhéus. São cães e gatos saudáveis, vacinados, vermifugados e castrados, que estarão disponíveis para adoção. Os animais foram resgatados de maus-tratos e em situação de abandono.

Além dos animais para adoção, outras ações acontecerão, como vacinação antirrábica, orientações sobre educação em saúde voltadas para o cuidado e prevenção de doenças nos animais, nutrição, alimentação natural, bazar e aula sobre prevenção de doenças nos animais. Na oportunidade, a instituição estará recebendo doações de ração, material de limpeza e medicações. A ação também faz alusão a Semana Nacional de Controle da Leishmaniose e, tem o apoio da secretaria municipal de Saúde de Ilhéus (Sesau), por meio do Centro de Controle de Zoonoses.

Adoção – O interessado em adotar um animal deve ter, no mínimo, 18 anos, apresentar um documento de identidade com foto, comprovante de residência e assinar o termo de posse responsável, além de participar de uma orientação sobre o bem e posse responsável do animal com a equipe da ONG. Além dos animais para adoção, também serão realizados vacinação antirrábica e orientações sobre educação em saúde voltadas para o cuidado com os animais.