hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

Governo do Estado realiza “Painel de Oportunidades”

Que tal passar a ter o Governo como o seu cliente? Empresas de diversos tamanhos podem ser as principais fornecedoras para o Estado e, assim, estimular o desenvolvimento econômico da Bahia. Para isso, novas ações estão sendo articuladas entre o governo e iniciativa privada e serão apresentadas durante o “Painel de Oportunidades: o Governo Compra na Bahia e Desenvolve Nossa Economia”, amanhã (dia 22), no auditório da SEC, das 8h30 às 12h, com a presença dos secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner; da Administração, Edelvino Góes; da Fazenda, Manoel Vitório; dos presidentes da FIEB, Ricardo Alban; do SEBRAE, Jorge Khoury e da Fecomércio, Carlos Andrade.

Essas ações visam fortalecer a indústria e o comércio baiano e movimentar a economia dentro do próprio estado. “Os temas que serão abordados interessam aos empresários de diversas áreas, com enfoque para as licitações e isenções de impostos para produtores locais; novas oportunidades de investimentos, tendências do mercado e a mais nova plataforma digital que está sendo desenvolvida para reunir os fornecedores baianos num só catálogo eletrônico”, explica Wagner.

O uso do poder de compra do governo é um importante instrumento para fomentar mercados, estimular o desenvolvimento e fortalecer as micro e pequenas empresas locais. “A Lei Geral garante exclusividade para empresas de micro e pequeno porte e microempreendedores individuais na participação em licitações com valor de até R$ 80 mil. É fundamental que os empresários tenham acesso a essas informações”, afirmou Jorge Khoury, presidente do SEBRAE|BA.

Na Bahia o volume médio de compras públicas do Governo do Estado é de aproximadamente R$ 4,5 bilhões de reais/ano. “O evento é uma oportunidade de apresentar ao empresariado local as políticas de compra do Estado voltadas para o aumento da participação das empresas baianas”, explicou Edelvino Góes.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
agosto 2017
D S T Q Q S S
« jul   set »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031