Estudantes das redes particular e pública de Ilhéus e de Itabuna visitaram as coleções do Museu Nacional dos Correios de Brasília e do filatelista Paulo Rosário, que estão expostas no Teatro Municipal de Ilhéus até o próximo dia 31. Os selos compõem a I Exposição Filatélica de Ilhéus, intitulada ” Uma viagem no mundo dos selos”, e reúne curiosidades e peças históricas da filatelia nacional.

fila 2 (1)

O evento é uma parceria da Secretaria de Cultura do município e os Correios. De acordo com Paulo Rosário, a presença dos estudantes da região faz com que a iniciativa atinja ao seu principal objetivo, que é o de ser mais visível principalmente aos jovens estudantes e futuros colecionadores.

fila 2 (2)

Para a mostra, os Correios trazem coleções temáticas e materiais informativos, a exemplo de arquitetura, pinturas, campeonatos mundiais de diversas modalidades esportivas, papas, fauna, flora, dentre outros temas. Durante este final de semana, a exposição não vai estar aberta ao público. Mas a partir de segunda retomada suas atividades normais e pode ser visitada das 9 às 12 e das 14 às 18 horas. Escolas podem agendar visitas.