hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

Lula: golpistas estão destruindo o Brasil

lula ssa

(Brasil247)-No primeiro dia da caravana que rodará os nove estados do Nordeste, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou agenda extensa em Salvador nesta quinta-feira, 17. Recepcionado por centenas de pessoas aos gritos de “olê, olê, olê, Lula, Lula”, Lula visitou obras da linha 2 do metro, conversou com trabalhadores. O ex-presidente também reencontrou, 11 anos depois, o menino Everton, de Lauro de Freitas, que ficou imortalizado numa foto fazendo um carinho em Lula.

Durante o lançamento da 3ª fase do Memorial da Democracia, Lula destacou o histórico de lutas dos baianos. “Por que que é importante a gente reconstituir a história? Porque geralmente ela é contada pelos dominadores. E aos poucos vamos entendendo. Foi aqui na Bahia que essa história começou. Do extermínio dos indígenas à escravidão dos africanos”, disse Lula.

O ex-presidente voltou a defender a legalidade da construção da sede do Instituto Lula em São Paulo e também criticou a decisão de um juiz federal que proibiu a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) de conceder-lhe o título de doutor honoris causa. “Queria dizer ao vereador do DEM que ele tem o direito de não gostar de mim, porque eu não gosto dele. O título de Honoris Causa já recebi”, afirmou.

“Eles cassaram a Dilma, mas não podem cassar as coisas boas que ela fez por esse país. E não podem apagar minha história. Esse Memorial ainda vai dar o que falar. Não é possível que esse povo se informe pela Rede Globo de Televisão. Tenho orgulho de ter vivido nesse país no período mais democrático da política. Foram dezenas de conferências pra definir políticas públicas”, acrescentou o presidente, sendo interrompido pelo gritos de “Fora, Temer, e leve ACM”.

Lula voltou a criticar o governo de Michel Temer. “É proibido o povo ser alegre? Esse país chegou a ser quase a 5ª economia mundial. E olha o que eles fizeram. Se um governante governa um país e numa crise começa a vender o patrimônio desse país, esse governante deveria pedir desculpas e ir embora. O Brasil tem vergonha de construir heróis. Todo lugar que você vai tem herói”, afirmou.

Lula encerrou seu discurso com um aviso aos golpistas: “Vocês vão pagar com a mesma moeda o que você fizeram com a democracia brasileira. E em 2018 a gente vai eleger uma pessoa democraticamente.”

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
agosto 2017
D S T Q Q S S
« jul   set »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031