mutirão pmi 3

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes,  confirmou o apoio ao Mutirão do Diabético 2017, durante um encontro com o Dr. Rafael Andrade, idealizador e coordenador do projeto. A reunião também contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Sandra Neilma, que juntamente com o prefeito e equipe de governo conheceram o projeto do Mutirão, considerado uma das maiores ações de tratamento e prevenção do diabetes em todo o mundo.

A Prefeitura de Itabuna ficará responsável  pela estrutura do Mutirão do Diabético, além de disponibilizar profissionais de saúde e de outras áreas, numa ação de voluntariado que anualmente mobiliza cerca de mil pessoas. O município também vai apoiar o Novembro Azul, ação que mobiliza o setor público, empresas e a comunidade a utilizarem a iluminação azul, que é a cor mundial de prevenção do diabetes.

“O apoio da prefeitura é importantíssimo no êxito do Mutirão. O prefeito Fernando Gomes foi bastante receptivo e com essa parceria vamos ampliar as ações, atendendo um número maior de pessoas em ações de prevenção e tratamento”, destacou o Dr. Rafael Andrade.

Promovido pelo Hospital de Olhos Beira Rio e Asdita, em 2017 o Mutirão do Diabético de Itabuna será realizado no dia  25  de novembro, no HOBR e na Praça Rio Cachoeira/Cidade do Diabetes.