ifbaO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) encerra no dia 17 deste mês as inscrições no processo seletivo para ingresso de estudantes em cursos técnicos de nível médio na forma integrada. Para o campi de Ilhéus são oferecidas 180 vagas, no turno matutino, nos cursos de técnico em edificações (60), em informática (60) e em segurança do trabalho (60).

O Ifba oferece um total de 5.180 vagas para todos os campi no estado. Além de Ilhéus, há vagas para as unidades de Jequié, Eunápolis, Feira de Santana, Irecê, Jacobina, Juazeiro, Barreiras, Camaçari, Euclides da Cunha, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Seabra, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista.

OS CURSOS

As vagas são para os cursos técnicos em Alimentos, Edificações, Informática, Eletrotécnica, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Biocombustíveis, Mineração, Administração, Automação Industrial, Geologia, Química, Refrigeração e Climatização, Mecânica, Metalurgia, Petróleo e Gás Natural, Aquicultura e Guia de Turismo.

A prova será aplicada no dia 22 de outubro e os candidatos vão responder a 36 questões de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, além de redação. O resultado será publicado no dia 19 de dezembro.  O edital pode ser consultado na internet, no endereço portal.ifba.edu.br.