hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

Loja Maçônica União e Caridade empossa diretoria e comemora centenário de filiado

Loja União e Caridade empossa diretoria - Foto DivulgaçãoA Loja Maçônica União e Caridade, de Canavieiras, realizou Sessão Magna para empossar os dirigentes para o biênio 2017/18, eleitos em 24 de maio passado. Lázaro Soares Magnavita assumiu o cargo de Venerável Mestre; José Batista Gama Neves, o de 1º Vigilante; e Fernando Guimarães Vieira, o de 2º Vigilante. Eles substituíram Arenilson Mota Nery, Lázaro Magnavita e Carlos Alberto Guimarães Ramos, respectivamente.

A posse ocorreu no Templo da Loja Maçônica União e Caridade, com a presença de representantes de Lojas Maçônicas de diversas cidades do Sul da Bahia. Também foram empossados Walmir Andrade do Rosário – Orador, José Hilton Melo Lopes – Secretário, Ariedson Santos – Tesoureiro, e Romário Brito de Vasconcelos – Chanceler. Na próxima quarta-feira (21) serão empossados os oficiais.

Após a solenidade de posse no templo da Loja Maçônica, em evento realizado no Clube Recreativo da Loja União e Caridade a  atual diretoria foi apresentada aos convidados. Entre as personalidades Maçônicas presentes, o Delegado do Distrito 61, que engloba as Lojas Mahachoan, de Camacan e Romã do Progresso, de Buerarema, Ernande Macedo, o atual Venerável Mestre, Khalil Botelho, e comitiva, o 1º Vigilante da Loja Maçônica Vigilância e Resistência, de Ilhéus, Gustavo Boniares, dentre outras.

Em seguida, as comemorações em homenagem à posse da diretoria da Loja Maçônica União e Caridade e ao centenário de Jonaval Freire, realizadas no Clube Maçônico, contaram com um coquetel e a animação ficou por conta da Banda Armação. Segundo o Venerável Lázaro Magnavita, os eventos foram uma grande confraternização da família maçônica.

Centenário

Aniversário de 100 anos de Jonaval Freire - Foto DivulgaçãoLogo após a apresentação da nova diretoria no Clube Social Maçônico, foi comemorado o aniversário de 100 anos do Mestre Maçom Jonaval Freire (Vavá), o maçom mais velho da Bahia em atividade, que atualmente ocupa o cargo de Chanceler.    Jonaval foi iniciado na Maçonaria em 1965, completando, também 52 anos na Ordem.

Nascido em 14 de julho de 1917, em Monte Cruzeiro, hoje Santa Terezinha/BA., filho de Jhonatas da Silva Freire e Leonor da Conceição Freire,  Em 1967, casou-se com Dalva Pereira Freire, de cuja união tem os filhos Boaventura (também Maçom), Rodrigo e Jonaval, e o neto João Henrique, o bisneto Artur.

Também irmão do maçom Rosalvo Freire, (in memorian), Nita e Célia, Vavá exerceu atividades em Canavieiras como agrimensor, avaliador do Banco do Brasil e fiel depositário do Poder Judiciário. Vavá lembrou de sua iniciação, quando era Venerável Mestre Hermes Sobral, e de todos os que passaram pela Ordem durante esses anos.

Ao realizar a homenagem ao seu pai (sanguíneo) e irmão (maçom), Boaventura Freire disse ser impossível impossível descrever a felicidade que ele, outros familiares e os presentes ao poder comemorar os seus 100 anos de vida. “É um orgulho, uma realização e poucos têm o privilégio de ter seu pai ao lado para poder compartilhar essa data tão importante”, ressaltou.

“Vejo no senhor um exemplo de fortaleza e resignação. Como somos abençoados por tê-lo conosco por tanto tempo. Ah! Que presente de Deus esse! Continue acreditando, sonhando, nós estaremos sempre ao seu lado, aprendendo sobre a vida e seguindo seus exemplos”, finalizou

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
julho 2017
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031