nascentesMelhorar a qualidade da água utilizada nas propriedades através da proteção e recuperação das nascentes proporcionando o aumento da vazão e armazenamento de água, reduzindo o risco de escassez nas áreas rurais dos municípios

Pau Brasil, assim como os 26 municípios do Território Litoral Sul, sofreu muito com a seca em 2015, com rebanhos e produção agrícola reduzidas pela falta de chuvas. Com objetivo de planejar e iniciar um processo de recuperação de nascentes, o Secretário de Agricultura,  Alberto Evangelista e a  Diretora de Meio Ambiente, Liliane Gomes, realizaram uma reunião com Marcos Vinicios e Bernardino Rocha, do Setaf/BAHIATER, onde encaminharam uma ação de recuperação de nascentes no município.

A atividade vai acontecer no mês de agosto iniciando com um curso sobre preservação ambiental, conservação do solo e finalizando com a recuperação da nascente. Para Marcos Vinicios/BAHIATER ‘recuperar nascentes é preservar água e biodiversidade. Estamos na pegada da agroecologia, o caminho é esse, não temos no Sul da Bahia a cultura de armazenar água, precisamos nos prevenir por conta de situações como a seca de 2015″, Alberto Evangelista revelou que o município vai apoiar a ação com a secretaria de agricultura e a diretoria de meio ambiente.