hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

Defesa Civil de Itabuna monitora bairros atingidos pelas fortes chuvas

chuvas 1Devido as fortes chuvas que caíram nas últimas 24 horas, a Defesa Civil de Itabuna está monitorando as áreas consideradas de risco e atendendo às solicitações dos moradores de regiões da cidade onde o alto volume de água tem causado transtorno. Segundo a Defesa Civil de Itabuna, 15 denúncias chegaram por meio do canal de alerta 199 e a equipe técnica do departamento verificou in loco os casos de maior risco à população.

O índice pluviométrico apontando na cidade nas últimas horas aponta para um volume de chuva superior a 47mm. Segundo Yuri Bandeira, coordenador da Defesa Civil de Itabuna, essa chuva exige da população que mantenha o estado de alerta para possíveis alagamentos e deslizamentos de terras em áreas vulneráveis. Yuri conta que na manhã desta segunda-feira (10), a Defesa Civil esteve presente em diversos bairros da cidade onde identificou zonas de risco.

chuvas 2“Somente no Bairro São Roque, na altura da Rua Alto Mirante, cerca de 10 famílias foram prejudicadas com essa forte chuva. Estamos trabalhando para prestar assistência e garantir a segurança de todos”, comenta Yuri. Ele informa ainda que no Bairro de Fátima houve um deslizamento de terra e que a Defesa Civil esteve presente no local de modo a verificar as condições dos imóveis atingidos para proteger as famílias que residem em locais que apresentam riscos.

Yuri Bandeira ressalta a importância da população no sentido de informar à Defesa Civil sobre toda e qualquer situação que coloque em risco famílias e imóveis.  A orientação da Defesa Civil é para que, em caso de acidentes, ou a partir da identificação de riscos, a população entre em contato através do telefone emergencial: 199.

AÇÃO SOCIAL

Na manhã desta segunda-feira (10), a secretária Sandra Neilma visitou a Rua Alto Mirante, no Bairro São Roque, onde conversou com moradores e prestou assistência as famílias que tiveram suas casas atingidas pela água da chuva.

alaga 4A região por onde passa o canal do Bairro São Roque possui casos recorrentes de alagamentos, sempre que a cidade é atingida por chuvas fortes. Segundo Sandra Neilma, parte das pessoas atingidas nessa localidade foram contempladas com o programa Minha Casa, Minha Vida e terão nova moradia no Residencial Itabuna Park. A Secretária informa que uma equipe da SAS está atuando na identificação das pessoas para verificar quem foi beneficiado e agilizar essa mudança.

Sandra informa que muitos dos contemplados com o Minha Casa, Minha Vida não se mudaram ainda por conta de algumas dificuldades que estão sendo resolvidas. “Existem alguns casos onde não foram feitas ligações de água e energia e nós vamos solicitar a Coelba e a Emasa para que essa questão seja resolvida de imediato”, ressalta a secretária.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
julho 2017
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031