hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

CUT Bahia lança campanha Lula presidente

lula la(por Thais Tosta)-  Em meio aos debates sobre o cenário político estadual e nacional promovidos durante o Congresso extraordinário da Central Única dos Trabalhadores da Bahia, realizado nos dias 07 e 08 de julho, em Salvador, que contou com a participação de deputados estaduais e federais, vereadores, secretários de estado e do presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, o lançamento oficial da campanha: O Brasil Precisa Voltar a Ser Feliz, foi o ponto alto do evento.

A petição pública que pede a volta do presidente Lula em 2018 foi divulgada durante o Congresso Extraordinário Marisa Letícia Lula da Silva, com o intuito de coletar o maior número de assinaturas para o Brasil voltar a crescer com geração de empregos e resgate da soberania nacional.

Durante a entrega da camisa da campanha Brasil Feliz ao ex-governador e atual secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jaques Wagner, o presidente cutista, Cedro Silva, destacou o apoio da Direção estadual a campanha e disse os motivos para o engajamento na causa: “Estamos comprometidos nessa campanha deflagrada hoje no estado por reconhecer que Lula é o maior presidente que o país já teve, por fazer projetos de inclusão social, distribuição de renda, mais médicos, bolsa família e tantas outras oportunidades que deu ao povo brasileiro. Ele combateu a miséria a fome, a pobreza… por isso e muitas outras razões: é Lula em 2018! Assine a petição pública Brasil feliz e também seja protagonista desse capitulo da nossa história. Queremos Lula presidente em 2018”, conclamou Cedro Silva.

A campanha é nacional e uma iniciativa de companheiros da direção da CUT, colaboradores e militantes de movimentos sociais e do Partido dos Trabalhadores que querem a volta de Lula como presidente do Brasil.

O presidente da CUT Bahia defendeu o retorno do ex-presidente destacando a sua capacidade política enquanto esteve no comando do pais, além de relembrar que após o golpe que destituiu a presidente Dilma, o país vivencia a maior crise política da sua história. “Não é o retorno de uma pessoa, de um político… defendemos o retorno de um projeto que priorizava o povo, o Brasil precisa voltar a gerar empregos, investir nas pessoas. Eu só conheci na história política do pais um presidente capaz de promover a transformação social que o país precisa; o nome dele é Luis Inácio Lula da Silva”, enfatizou.

Além do lançamento da campanha o presidente CUTista revelou a data da vinda de Lula à Bahia. “Será no dia 18 de agosto e, não por acaso, é o primeiro estado que será visitado por Lula na caminhada que irá retomar por todo o país”, comemorou.

Mais informações sobre a petição pública que está circulando por todo o país poderão ser obtidas através do site:  www.brasilfeliz.com.br

 

 

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
julho 2017
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031