sandraEleita nova Presidente do Fórum de Secretários de Assistência Social da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), a titular da pasta no município de Itabuna, Sandra Neilma, reafirmou o compromisso de desenvolver políticas públicas que envolvam toda a região. Sandra Neilma divide a diretoria do Fórum com os secretários de assistência social Alexandro Barreto do Nascimento, de Floresta Azul; Jaqueline Alves Santos, de Mascote e Lucimara Santos da Anunciação, de Itajuípe.

A eleição da nova diretoria do Fórum se deu após encontro realizado pela Amurc, em parceria com a Pró-reitora de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz – Uesc, que reuniu secretários e representantes das secretarias de assistência social de 18 municípios da região. Sandra Neilma, que na oportunidade, foi representada pela servidora Sara França Spínola, destacou a importância do Fórum para discussão de pautas efetivas na construção de melhorias para a região.

Ela salienta que é preciso unir a região como um todo para uma atuação conjunta em busca de projetos e recursos que mudem a difícil realidade na qual muitas famílias se encontram. “Somente através da união iremos conseguir captar recursos e ter ideias para colocar em prática ações concretas que visam melhorar a qualidade de vida da população”, conclui.