As inscrições para empreendedores interessados em participar da edição soteropolitana do programa Startup & Makers, que ocorrerá dentro da Campus Party Bahia foi prorrogada até 7 de julho. O evento acontecerá entre 09 e 13 de agosto de 2017, na Arena Fonte Nova, em Salvador, por uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia.

O projeto que já ajudou mais de 1000 empresas embrionárias no país irá selecionar até 40 startups, sendo até 20 em Growth Stage – ou seja, empresas em estágio mais avançado, com uma equipe robusta e desenvolvida, produtos lançados no mercado, com ou sem investimento e que já possuam faturamento. E, até outras 20 em Early Stage – projetos pouco avançados, com equipes bem definidas, primeiros protótipos criados e ainda testados mas que não receberam investimento.

“No programa Startups & Makers os empreendedores terão a oportunidade de expor seu negócio, fazer networking, conhecer potenciais investidores, receber mentoria de profissionais experientes e gabaritados e quem sabe, em pouco tempo, transformar aquela ideia em um grande negócio”, explica Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party Brasil.

Os interessados poderão inscrever-se pelo link. A inscrição de menores de idade está condicionada aos Termos e Condições Gerais da Campus Party Bahia 2017.

A inscrição é gratuita. Basta apenas preencher o formulário e aguardar a avaliação da equipe escalada para selecionar os projetos. A análise levará em consideração os seguintes critérios: maturidade (curiosidade, ideação, operação, tração), modelo de negócios, equipe e inovação. A divulgação dos selecionados será feita por meio das mídias da Campus Party a partir de 15 de julho.

“O Brasil é um celeiro de empreendedores. Nosso objetivo é usar o espaço de Startup & Makers como uma vitrine, oferecendo a oportunidade para que negócios inovadores surjam, se desenvolvam, achem caminhos e progridam. Dezenas de empresas que já surgiram de forma até despretensiosa no evento se tornaram sucesso em suas áreas de atuação”, complementa Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party.