aline 1Comemorando 149 anos de emancipação política, nesta segunda-feira (26), o município de Catu, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), presta homenagem à presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) e primeira-dama do Estado, Aline Peixoto. Ela recebeu o título de Cidadã Catuense, em função do trabalho que tem realizado à frente das VSBA, principalmente na promoção de atendimento à saúde e assistência social. A cerimônia realizada na manhã desta segunda, na Câmara Municipal de Vereadores de Catu, homenageou também outras figuras representativas para a cidade, e contou com a presença da senadora Lídice da Mata.

Para Catu, Aline Peixoto, através das Voluntárias Sociais, trabalhou nas ações voltadas às ampliações dos hospitais Martagão Gesteira e Aristides Maltez, que atendem muitos catuenses, visitou instituições de caridades e participou de almoço no Lar São Lourenço, instituição que acolhe crianças e adolescentes órfãos da região, para conhecer a realidade desses locais. Além disso, um mutirão de cirurgias, em parceria com a Secretaria estadual da Saúde (Sesab), atendeu cerca de 400 moradores da região.

aline 2“Eu escolhi, como pessoa pública, duas linhas de cuidado, a saúde e levar o sentimento de solidariedade para as pessoas. E sinto-me honrada por poder realizar parcerias importantes para grandes realizações. Sonhamos grande com o Hospital da Mulher, com o Mutirão de Cirurgias Eletivas, as Feiras de Saúde e Bem-Estar, com as reformas do Hospital Martagão Gesteira, as novas alas do Aristides Maltez . Eu não faço isso sozinha, eu mobilizo as pessoas. O trabalho de pessoas como vocês aqui, vereadores, cidadãos. Quando sensibilizamos pessoas para cuidar dos outros, as coisas acontecem. E isso é o que tem acontecido com a Câmara de Catu. Estou muito feliz não só pelo título, mas por ter podido ajudar”, declarou Aline.

A indicação do título, aprovada por unanimidade pelos vereadores da cidade, foi feita pelo presidente da Câmara, Marcelo Calasans, que lembrou de grandes ações levadas por Aline Peixoto para os cidadãos de Catu.

“Aline é uma pessoa do bem, tem um coração muito prestativo. Fui, junto com a presidente das Voluntárias Sociais de Catu, ao Palácio de Ondina, falar com a primeira-dama sobre as dificuldades da nossa cidade, principalmente no atendimento à saúde e, prontamente, ela começou a mobilizar diversas ações para a região. É uma parceria de sucesso que temos aqui com as Voluntárias Sociais, e esperamos no, segundo semestre, fazer ainda mais mobilizações, porque Aline é alguém que olha e cuida de quem mais precisa. Por causa disso escolhemos ela como uma das homenageadas no dia do aniversário da cidade”, afirmou Marcelo.