hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

Blitz educativa fiscaliza motoristas e motociclistas

blitz A Avenida Amélia Amado, centro de Itabuna, recebeu nesta segunda-feira (19) mais uma ação da Prefeitura Municipal de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran). Está sendo realizada semanalmente a Blitz Educativa com o objetivo de orientar motoristas e motociclistas sobre a importância de respeitar as leis de trânsito.

Elessandra Bispo, coordenadora da Educação para o Trânsito, considera que esta época do ano em que acontecem muitos festejos juninos as blitzen são ainda mais importantes, “pois fiscalizamos e levamos informações a um número maior de pessoas sobre a prevenção de acidentes”. Alertas sobre a obrigatoriedade do uso de cinto de segurança e da não ingestão de bebida alcoólica são algumas das orientações.

Doze agentes e homens da Guarda Civil Municipal participaram da ação desta segunda-feira. Um fato que chama a atenção, de acordo com Elessandra Bispo, é de que os motociclistas são os que mais têm cometido infrações. Ela diz que cada mototciclista parada na operação, três infrações são registradas: capacete sem viseira, capacete sem a trava e uso de sandália.

“Essas pessoas são convidadas para participarem de uma aula de orientação que acontece todas as sextas-feiras. Vale ressaltar que excepcionalmente, esta semana, por conta do São João, a aula será na quinta-feira (22), às 09 horas, na Sesttran”.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
junho 2017
D S T Q Q S S
« mai    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930