droga conPoliciais Rodoviários Federais apreenderam no tarde de ontem (7), quase 100 kg de maconha durante fiscalização na BR 116 em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia. A droga estava sendo transportada de São Paulo para Campina Grande na Paraíba em um veículo roubado que foi recuperado pela PRF. A ação policial ocorreu por volta das 16h40, no KM 830 da rodovia, onde foi abordado o automóvel Fiat/Siena com placas de Guarulhos/SP.
Durante a abordagem, foi realizada fiscalização na documentação e ao, verificar no interior do automóvel, os policiais encontraram dentro de uma mala e uma mochila, diversos tabletes de substância análoga à maconha pesando aproximadamente 97 kg. Quando questionado, o condutor de 45 anos apresentou inicialmente uma versão de que teria comprado a droga e a revenderia na Paraíba mas, posteriormente, informou que estava realizando o transporte e que receberia certa quantia em dinheiro.
Os PRFs também realizaram uma fiscalização no automóvel que era utilizado, sendo encontradas adulterações nos elementos de identificação como chassi e motor. Após os trabalhos, os agentes conseguiram obter os dados originais e, em consulta no banco de dados, foi constatado se tratar de um veículo roubado e que estava utilizando placas “clonadas” de outro Siena, uma vez que as originais são FGE 8777/SP.
O homem foi preso e encaminhado com a droga e o veículo para a delegacia de polícia judiciária local onde responderá por tráfico e receptação.