campus partyA Campus Party Bahia (CPBA), a maior experiência tecnológica do mundo, já entrou para a história. Ao menos é o que apontam os números registrados pelo Instituto Campus Party, que, junto com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti), possibilitou a realização do evento pela primeira vez no estado. Após esgotar em tempo recorde as três mil barracas disponibilizadas aos campuseiros, a CPBA voltou a surpreender os organizadores, registrando dois meses antes da abertura, o esgotamento total dos ingressos colocados à venda.

Os números da Campus Party Bahia, que acontece de 9 a 13 de agosto, na Arena Fonte Nova, em Salvador, são surpreendentes, como explica o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia. “A gente não tinha essa expectativa. Foi surpreendente. A Bahia tem um grupo muito ativo e a Campus reúne um monte de energia que está dispersa e um pouco perdida. A Campus tem como reunir (essa energia). É um acontecimento onde eles se conhecem e fazem um intercâmbio de conhecimento”.

Quem não conseguiu garantir entrada para a Campus Party Bahia não precisa se preocupar. O evento inclui um espaço totalmente democrático, aberto a todos os públicos. A chamada ‘Área Open’ é gratuita e não precisa de compra de ingressos para ser acessada. O Instituto Campus Party promete divulgar, em breve, todas as novidades e programação deste espaço, que terá diversas atrações de Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo.

Outra possibilidade de conhecer de perto a Campus Party Bahia é se inscrevendo nos projetos e programas. Atualmente, a CPBA está com inscrições abertas, até 30 de junho, para os programas de Voluntários e Curadoria. Também há a possibilidade de se inscrever nos programas Startups & Makers e Campus Future, ambos até o dia 27. O visitante pode ainda realizar inscrição, até 10 de julho, nas Comunidades. Para obter mais informações sobre os programas e efetuar as inscrições, basta acessar o site oficial da Campus Party Bahia.