mkt 1Está sendo realizado no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), o III Encontro Baiano de Agrossilvicultura. O evento apoiado pela Prefeitura Municipal de Itabuna é uma realização da Ceplac, Fundação Pau Brasil, Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais (SBAF), Grupo de Pesquisas em Conservação Produtiva, Instituto Biofábrica de Cacau, UFSB, UESC, FTC e SEBRAE. Na abertura, os presentes tiveram a oportunidade de acompanhar a palestra do JornalistaRogério Ruschel com o tema Marketing Territorial.

Professor universitário, autor de cinco livros e diversas publicações empresariais, Rogério Ruschel tem trabalho reconhecido na área de comunicação e marketing, onde atuou como diretor de planejamento de agências internacionais de publicidade. Em sua apresentação, Rogério ressaltou a importância de aplicar o marketing como ferramenta de valorização territorial de modo a dar visibilidade à qualidade do que é produzido na região. Segundo Ruschel, eventos como o encontro de Agrossilvicultura mobilizam a comunidade para unir-se em busca de soluções para seu desenvolvimento.

mkt2Representando o prefeito Fernando Gomes, o secretário Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente (Sema), John Nascimento, esteve presente ao evento. A Sema, através do seu Departamento de Agricultura, vem apoiando e executando ações que visam colocar em evidência a prática do desenvolvimento sustentável e a valorização dos produtores locais. Dentro dessa perspectiva, John Nascimento ressalta que fomento de eventos como o Encontro de Agrossilvicultura tem sido pauta constante da pasta.

O III Encontro Baiano de Agrossilvicultura continua até a próxima sexta-feira (09) e contará e ainda em sua programação palestras, mesas-redondas e oficinas. As atividades que reunirão além de produtores rurais, representantes da área acadêmica, serão realizadas no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) e na Ceplac, situada na BR-414, rodovia Ilhéus/Itabuna.