mpaO Hotel Meliá Paulista, , administrado pela Meliá Hotels International, foi mais uma vez selecionado para o Guia Michelin 2017 – Rio de Janeiro & São Paulo, terceira edição. Vale ressaltar que, dos 410 hotéis localizados em São Paulo, apenas 20 hotéis foram indicados no guia que é referencia mundial em avaliação de restaurantes, hotéis e pousadas.

O Guia Michelin foi criado em 1900 pelos irmãos fabricantes de pneus André e Edouard Michelin, para ajudar motoristas a encontrar restaurantes pelas estradas, o guia era inicialmente dado como cortesia. Virou referência e ganhou prestígio no mundo inteiro. Chegou aos Estados Unidos em 2005 e à Ásia em 2007. Atualmente, sua seleção é composta por 29 guias, que cobrem 28 países em quatro continentes e reúnem mais de 45 mil estabelecimentos no mundo. O Brasil é o 24º país a receber o Guia Michelin.

Os inspetores que participam das avaliações dos hotéis são todos formados no setor de hotelaria e turismo. Eles fazem visitas totalmente anônimas, garantindo – assim – a credibilidade do Guia.