japu 1

O Setaf/Bahiater/SDR, através do coordenador Marcos Vinicios e o Colegiado Territorial Litoral Sul Bahia,  representado pelo coordenador Carlos Alberto Garotinho, participaram à convite de Vinicius Marinho, presidente da Cooperativa de Desenvolvimento Territorial-Cooperast, de um encontro em Ilhéus para a realização de parcerias institucionais.

japu 2

No encontro, foram apresentadas as estratégias de ação para execução da de projetos de incentivo à agricultura familiar a pesca. Através de chamada pública, a Cooperast foi contratada  pela Bahiater para prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural destinados a estruturação produtiva  e articulação de políticas públicas para promoção da sustentabilidade das Unidades Produtivas Familiares (UPF).

Carlos Alberto destaca que é “necessária o envolvimento de todos os segmentos no fortalecimento da agricultura familiar”. Para Marcos Vinicios, “as parcerias dos municípios envolvidos, precisam pactuar com a instituição e cumprir com suas obrigações”. Na reunião além de representantes da Seap, estiveram Jamerson e Brendo do Banco do Nordeste e diretores de associações aurais.