onibus 2As empresas Sorriso da Bahia e São Miguel investiram aproximadamente R$ 10 milhões na renovação da frota do transporte coletivo de Itabuna. 26 novos ônibus serão integrados ao sistema de transporte público do município  e começam a circular nesta semana.Os veículos foram apresentados nesta terça (9), na Avenida Firmino Alves (Alameda da Juventude), centro de Itabuna, pelos diretores das duas empresas e o prefeito Fernando Gomes. Durante a entrega dos veiculos,  o prefeito Fernando Gomes disse  que a renovação da frota terá continuidade, com regularização dos horários nas linhas urbanas, oferecendo dignidade aos cidadãos, que também devem fazer a sua parte contribuindo para a conservação dos novos equipamentos.

O secretário de Transporte, Trânsito e Segurança, Cláudio Dourado, fez uma avaliação do trabalho realizado naquela unidade de governo sintonizada com a orientação do prefeito, que vem cobrando não apenas a renovação da frota como também a melhoria do sistema de transporte público. Destacou ainda que a sua secretaria trabalha em parceria com as secretarias de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente e de Desenvolvimento Urbano, que atuam no ordenamento do trânsito e na parceria com a iniciativa privada na realização de eventos e resgate das tradições locais.

onibus 1

O empresário João Duarte, diretor da São Miguel, falou em nome da Associação das Empresas de Transportes Urbanos -AETU-,  e na oportunidade destacou que a frota está sendo renovada por ônibus modernos, cumprindo um compromisso e exigências do prefeito de Itabuna, que investe na melhoria da qualidade dos serviços.

Raimundo dos Reis Magalhães, um dos usuários do transporte coletivo na cidade e que esteve presente na solenidade de entrega dos novos ônibus, fez questão ressaltar “o reforço que os novos veículos darão à segurança e comodidade dos passageiros”. (fotos Pedro Augusto)