Um dos meios que os beneficiários do Planserv podem utilizar para esclarecer a maior parte das dúvidas sobre a Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais é a leitura do minimanual elaborado e disponibilizado virtualmente pelo plano há exatamente um ano. Em 2016, o documento foi encaminhado por e-mail a mais de 115 mil beneficiários titulares que estavam com o cadastro atualizado junto ao Planserv. O arquivo encontra-se disponível no site do Planserv (siteftp.planserv.ba.gov.br) e pode ser acessado clicando-se na chamada “Beneficiário do Planserv, conheça melhor o seu plano de saúde!” (banner número 5).

O objetivo do minimanual é facilitar a ampliação do conhecimento dos beneficiários a respeito do Planserv. Nele constam informações sobre carências, cartão de identificação do usuário, extrato de utilização, cobertura da assistência e acesso à rede credenciada, entre outras. Se preferir receber a informação por e-mail, o beneficiário titular pode solicitar o PDF através do e-mail ascom@planserv.ba.gov.br.

O recebimento desta e de outras informações sobre o Planserv por e-mail é uma das vantagens de manter o cadastro atualizado. Para atualizar as informações cadastrais, o beneficiário deve dirigir-se a uma das unidades do Planserv na Rede SAC portando documento de identificação pessoal com foto e comprovante de residência (para atualização do endereço). Outra opção é ligar para o 0800 56 6066.