hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

shopping jequitiba

Instituto IRIS lança Projeto ORI para jovens negros de Ilhéus e Feira de Santana

ori 2O Instituto IRIS lançará o Projeto Ori em Ilhéus, amanhã (4), na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus e em Feira de Santana, no dia 5, no Auditório do Multiplace do Boulevard Shopping de Feira, ambos às 18:30. Além do protocolo formal de abertura, constará nas programações das aulas inaugurais: palestra do coordenador pedagógico do projeto, Hélio Santos, e apresentações de convidados da comunidade cultural  negra representativos dessas cidades. O público-alvo do projeto são jovens negros e pardos de 19 a 30 anos, que tenham ideias de como impactar positivamente as suas comunidades.

Para Lila Lopes, superintendente do Instituto IRIS, “Esse é um momento de apresentação do projeto e de inserção deste nas comunidades atendidas. Temos grande satisfação de celebrarmos esse momento junto aos parceiros, representantes de instituições, professores, e jovens interessados pelo projeto”. As inscrições continuam abertas para o curso gratuito de Gestão Cultural em Feira de Santana e Ilhéus, até o dia 5 de Maio; e em Santo Amaro e Vitória da Conquista, até o dia 14 de maio. Com início em maio e duração de 06 meses, as inscrições devem ser realizadas através do site www.institutoiris.org.br.

O curso acontecerá, a partir do dia 08 de maio, de segundas as quintas-feiras, das 18 às 22h, em Feira de Santana no Colégio Polivalente, em Ilhéus na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). O Projeto ORI tem duração de 300h em cada cidade e será executado em 13 módulos: História da África e do Afrobrasileiros, Políticas Públicas para Igualdade Racial e de Gênero, Gestão da Cultura, Gestão do Conhecimento, Empreendedorismo, Introdução à Ciência e Tecnologia, Legislação para o Terceiro Setor, Economia Criativa, Gestão de Mídias e Redes Sociais, Marketing Social, Planejamento Estratégico, Elaboração de Projetos, Pesquisa Orientada. Além das aulas presenciais, os participantes terão workshops, visitas orientadas, palestras, e produzirão seus Picthes para apresentação em banca de conclusão e certificação ao final do curso.

ori 3O Projeto ORI que terá atuação em cinco territórios da Bahia, tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. Conta ainda com a parceria da Fundo Baobá, Instituto Brasileiro da Diversidade (IBD), Instituto Cultural Steve Biko, Instituto Mídia Étnica, Colégio Polivalente de Feira de Santana, Casa do Samba, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Universidade Federal da Bahia, Faculdade de Educação da UFBA, Universidade Estadual de Santa Cruz, Teatro Popular de Ilhéus, Fundação Cultural de Ilhéus, e Núcleo Territorial de Educação – 20.

Os lançamentos dos dois últimos territórios serão realizados ainda esse mês. As aulas iniciarão no dia 29 de maio em Vitória da Conquista, no Centro Integrado de Educação Navarro de Brito, e em Santo Amaro, na Casa do Samba. As de Salvador já completam o primeiro mês essa semana.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
maio 2017
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031