wagner 3

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jaques Wagner assinou hoje protocolo de intenções com a Indústria de Papéis OL, fabricante da marca Absoluto, que prevê investimentos de R$20 milhões na ampliação de sua unidade em Feira de Santana. Ele também vistoriou as obras de requalificação do Centro Industrial do Subaé, que melhorará sua capacidade de receber novos empreendimentos, e manteve contato com executivos da multinacional Nestlé: a possibilidade da multinacional ampliar sua produção no estado foi um dos temas tratados.

wagner 1“A crise está aí pra todo mundo, mas quem corre atrás tem condições de atravessar esse período com menor dificuldade. Estamos conversando com todos os empresários dispostos a investir na Bahia, a produzir e a criar novos empregos”, disse o secretário. A ampliação dará a OL a capacidade de contratar 50 pessoas, elevando seus quadros para quase 600 funcionários. No CIS, o governo investe R$ 4,3 milhões na reforma que deve ficar pronta em meados deste ano.

Tradicional crítico da guerra fiscal entre os estados, Wagner voltou à carga: “O governo federal precisa ter um plano de desenvolvimento regional, dando incentivos às empresas que se instalarem em regiões com maior necessidade de crescimento social e econômico”. Ele defendeu que os senadores dos estados do Norte e Nordeste se unam em defesa dos seus estados para reivindicar mais atenção de Brasília.