jovens escUm dos principais projetos da Fundação Pedro Calmon/SecultBA, o Concurso de Escritores Escolares chega, em 2017, a sua quarta edição. De 11 de abril a 14 de junho estarão abertas as inscrições gratuitas para estudantes do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio que queiram participar e concorrer a prêmios por suas Redações ou Poesias. Em 2016, foram mais de 500 inscritos em 40 cidades.

O lançamento será nesta terça-feira (11), 10h, na Casa Pia – Órfãos de São Joaquim, Salvador, com  apresentação da Filarmônica e Coral da Casa Pia, com regência do maestro Fred Dantas. Os presentes também assistirão a sarau literário com premiados do III Concurso e de alunos da Casa Pia. No local, os textos premiados desta edição serão expostos para visitação.

A iniciativa é da Diretoria do Livro e Leitura da Fundação e cada estudante poderá se inscrever em apenas uma das categorias, Poesia ou Redação – ficcional ou não – apresentando texto inédito. O tema é de livre escolha do estudante, que deve estar regularmente matriculado em unidade escolar das redes pública ou privada de ensino, de qualquer município baiano.

Serão premiados os três primeiros lugares correspondentes a cada nível de ensino, em cada uma das categorias (poesia e redação), totalizando 18 candidatos contemplados. Entre os prêmios,  notebook, tablet, e-book e kits de 50, 40 ou 30 livros, de acordo com a classificação e categorias.

As inscrições poderão ser feitas na sede da Fundação Pedro Calmon (Avenida Sete), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h30 ou pelos Correios, com Aviso de Recebimento.

Todo o regulamento estará disponível a partir de amanhã (11) no site da Fundação  (www.fpc.ba.gov.br).