hora planetaA Meliá Hotels International Brasil engajada com ações que visam a sustentabilidade do nosso planeta, desde 2009, se integra ao movimento “A Hora do Planeta”, promovido pelo WWF-Brasil para sensibilizar cidadãos ao redor do mundo sobre os impactos das mudanças climáticas. O movimento sugere apagar as luzes das fachadas, áreas sociais e restaurantes por uma hora e ocorrerá no dia 25 de março, das 20h30 às 21h30. Serão entregues para os clientes lanternas sustentáveis que dispensam o uso de pilhas para auxiliá-los no momento da ação, incentivando-os também a apagar as luzes dos apartamentos. Além disso, os colaboradores utilizarão uma camiseta personalizada com a frase: “A HORA É AGORA”.

A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental em parceria com a WWF – World Wildlife Fund. Indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora para mostrarem o seu apoio à ação ambientalmente sustentável. Organizada mundialmente desde 2007, no Brasil esta será a 9ª edição da campanha.

A parceria entre a Meliá Hotels International e o WWF-Brasil existe desde 2002, por meio da captação de recursos junto aos hóspedes para apoiar ações de conscientização, mobilização da sociedade e sustentabilidade do planeta.