osbaGilberto Gil, Saulo, Baby do Brasil, Filhos de Gandhy, Jackson Costa e os jovens dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba). Este é o time convidado para o show de comemoração dos 50 anos do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. O concerto será realizado neste sábado (4), a partir das 18h30, na Concha Acústica, tendo o Balé do TCA (BTCA) e a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) como anfitriões.

Nos ajustes finais de preparação para a grande noite, o maestro da Osba, Carlos Prazeres, destaca que show será um verdadeiro presente para o público, que vai lotar as arquibancadas da Concha. “Estou muito feliz por fazer parte desse momento histórico. Esse evento foi pensado a partir da importância histórica desses 50 anos e ninguém melhor para representar esse significado que os nossos convidados. Quem estiver presente no show vai também entrar para essa história”, afirma o regente, que está à frente da Osba desde 2011.

Os ingressos para o show, que custavam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), já estão esgotados. A apresentação do cinquentenário vai ser inciada com exibição do vídeo ‘Kick On Taish To?’, do Balé Teatro Castro Alves. O vídeo é um stop motion, realizado em locações na Concha Acústica (durante as obras de reforma), na Sala Principal e em todos os outros espaços do TCA.