buzu As empresas São Miguel e Sorriso da Bahia, que ganharam a última licitação pública do transporte coletivo em Itabuna, deverão incorporar à frota  mais 25 novos ônibus para atendimento à população com mais segurança e conforto. O anuncio foi feito pelo  secretário de Transportes e Trânsito (Settran), Cláudio Dourado.

Dourado ressaltou que a São Miguel entrará com mais dez (10) e a Sorriso Bahia, com a incorporação de mais quinze unidades.  Ele adiantou que hoje, 85 ônibus compõem a frota no município, mas, no momento, serão necessários 126 unidades para cobrir à demanda, sinalizando ainda que até o fim do governo, toda a frota de Itabuna será renovada, inclusive, incluindo com a colocação em operação de ônibus com ar condicionado.

O titular da Settran informou ainda que a linha Itamaracá/Centro da cidade já foi regularizada. Enquanto a linha, bairro de Ferradas/Centro, devido ao aumento do fluxo de passageiros, com Universidade Federal do Sul da Bahia e as inaugurações recentes dos novos condomínios São José, Jubiabá e Gabriela,  gerou um aumento de demanda  para cerca de mais oito mil novos usuários, o que está exigindo a implantação de uma linha especifica para essas comunidades.