m 1

Em visita às obras do trecho entre as estações Rodoviária e Pituaçu do metrô de Salvador, nesta quinta-feira (23), o governador Rui Costa destacou a importância do modal para a cidade. “Com a chegada e a expansão do metrô, Salvador está se transformando numa capital mais moderna. Isso é importantíssimo para uma cidade que tem grande potencial turístico. O metrô faz toda a diferença”.

m3O trecho que compreende as estações Pernambués, Imbuí, CAB e Pituaçu, com embarque e desembarque, será inaugurado até maio. “É uma coisa rara no nosso país uma obra desse tamanho, dentro do orçamento e dentro do prazo”, afirmou o governador.

O uso combinado das linhas 1 e 2 já é possível para fazer os trajetos Lapa/Rodoviária ou Pirajá/Rodoviária em menos de 15 minutos, sem cobrança adicional ou passagem por bloqueios. A estima para o trajeto Pirajá/Pituaçu é de 22 minutos.

A Estação Pituaçu é a maior da Linha 2 e contará com um Terminal de Ônibus integrado, que já está em construção. Com cerca de 7 mil colaboradores, as obras avançam rapidamente e nos próximos meses será concluída a via de trilhosm2 no trecho que segue até Mussurunga, incluindo as estações Flamboyant, Tamburugy e Bairro da Paz, todas em fase de acabamento. Na Estação Aeroporto, a montagem da estrutura pré-moldada deve terminar em 40 dias, dando início à montagem das plataformas e a consolidação da laje do mezanino.(fotos: Manu Dias)