hanna thame fisioterapia animal
livros do thame

Uesc lança livro vencedor do Concurso Literário Sosígenes Costa

 

poesia 1O livro Memórias Fósseis foi lançado recentemente pela Editus e é resultado do Concurso Literário Sosígenes Costa, que premiou o escritor Weslley Almeida, de Feira de Santana (BA). Entre uma poesia e outra, o autor extrai memórias ocultas, vivências e descobertas que permeiam sua biografia (vivida e imaginada), propondo uma releitura do relicário de sua existência e se assumindo como intérprete do discurso.

O livro é subdivido em seis partes, contendo poemas em que o escritor discorre sobre suas angústias, realizações, segredos, infância que, de certo modo, são aspectos presentes na vida de todo indivíduo. Para Weslley Almeida, “Memórias Fósseis é a expressão de uma gestação poética de anos, que plasma nos poemas um lirismo de quem busca o fóssil de nossa linguagem, e como a ave fênix, surge das profundezas do magma do ser, e ganha condição alada, numa crônica lírica pessoal que ecoa comum à caminhada humana, em vicissitudes e alegrias, assombros e risadas”.

poesia 2O Concurso Literário Sosígenes Costa faz parte do Festival Literário de Ilhéus, realizado pela Academia de Letras de Ilhéus.  Weslley reforça a importância dessa iniciativa: “O prêmio Sosígenes Costa foi a parteira que trouxe à luz espectros dessa poesia para ser digerida aos olhos dos leitores de literatura, foi quem mostrou os vagalumes da po?sis que em mim habitava”.

Os interessados pelo livro Memórias Fósseis podem encontrá-lo na Livraria da Editus, localizada no Centro de Artes e Cultura Paulo Souto, na UESC. O título também está disponível na Livraria Papirus, em Ilhéus, e na Banca do Shopping Jequitibá, em Itabuna. Na internet, o leitor pode encontrar essa e outras publicações nos sites www.livrariacultura.com.br e www.bookpartners.com.br. Pedidos também podem ser feitos pelo email vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73) 3680-5240. Acompanhe todas as novidades da Editora no site www.uesc.br/editora ou pelo Facebook @editoradauesc.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

One Response to “Uesc lança livro vencedor do Concurso Literário Sosígenes Costa”

  • Dionorina disse:

    Esse livro fala fundo, tanto nas questões existenciais da gente humana, de modo pessoal, quanto da arqueologia encontrada debaixo dos tapetes da nossa sociedade. Carrega inventividade linguística, arte no jogo da sintaxe, muito lirismo e sinestesia. É constelação de vocábulos prenhe de poesia, é a expressão lírica na sua mais alta voltagem.

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
janeiro 2017
D S T Q Q S S
« dez   fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031