animais Será realizada no próximo dia 29, das 10 às 15 horas, na praça principal do bairro Hernani Sá (Urbis), em Ilhéus a Feira de Adoção de Filhotes de Cães e Gatos. É a primeira Feira do ano de 2017. O evento é promovido pelo Instituto de Proteção Animal “Planeta dos Bichos”, sediado na rua H, número 102, bairro Nelson Costa, na zona sul.

Para adotar um animal de estimação, nas feiras ou na instituição, é necessário ter 18 anos completos, além de apresentar o RG (carteira de identidade) e comprovante de residência. No momento da adoção é assinado o termo de posse responsável, com uma via ficando com o novo tutor do animal e a outra com o instituto.

O Instituto de Proteção Animal “Planeta dos Bichos” oferece de forma frequente este tipo de serviço à comunidade. A presidente da organização não governamental (ONG), Maria da Conceição Barbosa, conhecida como Ceiça Protetora, apela para que as pessoas interessadas adotem os filhotes de cães ou gatos que estarão na feira, a fim de dar a oportunidade de a ONG resgatar e abrigar novos animais, que foram abandonados ou vítimas de maus tratos.

Para realizar doações para o instituto (que não possui fins lucrativos) ou ser um voluntário, os interessados devem entrar em contato por meio do telefone (73) 99119-2101. Para visitar a organização é necessário agendamento.