marao-e-nazalA cerimônia de posse dos vereadores, vice-prefeito e prefeito de Ilhéus aconteceu no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães. O ato que contou com a presença de diversas autoridades. Dentre elas, os deputados federais Bebeto Galvão (PSB-BA) e Paulo Magalhães (PSD-BA), a deputada estadual Ângela Sousa (PSD) e o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (DEM).

No primeiro discurso como prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (Marão – PSD) ressaltou o lado humanista da gestão pública. Médico reconhecido por tratar os pacientes com cuidado e carinho, avisou que todos os secretários deverão agir da mesma maneira no tratamento com os cidadãos. “Ninguém será maltratado nas secretarias e o diálogo será constante”, enfatizou.

Segundo Marão, Ilhéus precisa se desenvolver respeitando os seus recursos naturais. Disse que a sustentabilidade vai ser uma marca do governo. Destacou que os termos da carta compromisso com a plataforma Cidades Sustentáveis serão respeitados. Também garantiu que se esforçará ao máximo para que a cidade inicie uma nova era, com “tempos de alegria”, expressão presente nas primeiras peças publicitárias da gestão.

O vice-prefeito José Nazal (Rede Sustentabilidade) fez um discurso com forte emoção. Disse que a cerimônia de posse foi o momento mais importante da sua vida, tanto dos 61 anos vividos como do resto dos seus dias. Garantiu que vai dar tudo de si para que Mário Alexandre seja o melhor prefeito dessa terra. Segundo ele, não há dúvidas sobre o maior objetivo da gestão: priorizar os que mais precisam.