pge-1Presente na abertura do seminário que celebra o desempenho da Procuradoria Geral do Estado (PGE) na instrumentação jurídica das políticas públicas estaduais, e que integra a programação do cinquentenário da instituição, nesta quinta-feira (1º), o governador Rui Costa destacou a importância da atuação do órgão ao longo dos anos. “A PGE se consolidou ao adotar procedimentos e métodos que garantem o funcionamento e, eu diria, a correta atuação do Estado, no que tange a qualidade do gasto público, a eficiência e a ética no trato da coisa pública”.

O governador também atribuiu à Procuradoria Geral parte do sucesso alcançado em PPPs. “O Hospital do Subúrbio, por exemplo, em seis anos de funcionamento, já coleciona oito prêmios internacionais pelo reconhecimento da qualidade do serviço prestado”, lembrou Rui.

Órgão importante na estrutura do Poder Executivo Estadual para a defesa jurídica, bem como no suporte para a elaboração de projetos e programas de governo, a PGE está promovendo uma série de atividades para celebrar os seus 50 anos, incluindo o seminário, aberto nesta quinta, com o tema ‘Direito, Desenvolvimento e Políticas Públicas’, que tem como objetivo discutir o desenvolvimento do país com diversos setores da sociedade. Estiveram presentes no encontro o procurador geral do Estado, Paulo Moreno, e outras autoridades.

pge-2Empresários, estudantes, procuradores, entre outros profissionais do setor jurídico também irão prestigiar o seminário, que segue até sexta-feira (2), no Hotel Deville Prime, no bairro de Itapuã, em Salvador.

Além de participar da estruturação e modelagem jurídica de projetos exitosos, como as parcerias público-privadas (PPPs) da Arena Fonte Nova, Sistema Metroviário Salvador – Lauro de Freitas e Hospital do Subúrbio, a PGE participou ainda do processo de desenvolvimento do programa Primeiro Emprego, lançado na quarta-feira (30). (fotos: Manu Dias/GOVBA)